A Teoria dos 21 Dias foi criada pelo médico Maxwell Maltz, um cirurgião plástico que ganhou fama em 1960. Ele observou que seus pacientes só notavam a mudanças promovidas pelas cirurgias depois de 21 dias da operação. Durante a recuperação, os pacientes imaginavam o resultado positivo e se sentiam cada vez mais entusiasmados. Maxwell registrou seus estudos no livro Psico-cibernética, considerada uma das primeiras obras de autoajuda do mundo.
Para colocar a teoria em prática você precisa repetir o seu desejo durante 21 dias consecutivos. Com esta técnica de entusiasmo e motivação, é possível criar novos hábitos e conquistar grandes mudanças.
Dieta, já!
· Troque o “quero perder tantos quilos” por “quero ficar mais bonita”. O pensamento deve ser positivo! E quanto mais você for disciplinada na dieta, mais bela vai ficar!
· Divida tudo o que você for comer em dois. É um truque para o seu cérebro achar que você está comendo em dobro. Aos poucos, você vai diminuir a quantidade de comida.
5 passos para criar seu hábito
1. Use um calendário: marque seu progresso nele e deixe-o num lugar bem visível. Isso ajudará você a persistir e ficar orgulhosa de cada conquista!
2. Cutuque a sua memória! Arrume um jeito de se lembrar do hábito. Escreva no espelho, programe no seu celular, peça para alguém lembrá-la…
3. Tenha um compromisso. Faça uma aposta consigo mesma: você vai mentalizar a mudança na sua vida ao longo dos 21 dias. Não importa o que aconteça!
4. Eeleja suas prioridades: escreva o que você quer pensar, sentir e fazer durante os 21 dias. O roteiro ajuda a se organizar e serve de estímulo.
5. Mude um hábito por vez. É exaustivo tocar mil planos ao mesmo tempo, há o risco de não dar conta de nada. Faça uma mudança de cada vez!
fonte: MdeMulher